Soluções inteligentes para o piso

Unicuritiba recebe palestra sobre carpetes da Beaulieu

Unicuritiba recebe palestra sobre carpetes da Beaulieu


Palestra sobre carpetes aos alunos do curso de design de interiores

Trazer uma palestra sobre carpetes aos alunos do curso de design de interiores do Unicuritiba causou, à primeira vista, uma certa estranheza e um certo desconfiar. Isto porque muitos ainda se perguntavam “ainda se utilizam carpetes em projetos de interiores?”, ou ainda, “e como fica a limpeza? E os ácaros?’.

A apresentação da Beaulieu, através da Rosa Moreira, foi fundamental para quebrar estes mitos, e, despertar, entre estes profissionais em formação, para novas possibilidades de projeto. Uma oportunidade em colocar em um mesmo projeto, residencial ou comercial, a sofisticação, o conforto acústico e o aconchego do toque do carpete no design de interiores.

Corroborando estas constatações, e em conversas informais com alunos, os relatos foram muito positivos. A aluna Francieli Fiorenzano Pereira Maciel, do terceiro período, relatou-se surpresa com a diversidade de cores e acabamentos e com as facilidades de instalações dos produtos Beaulieu. Já a aluna Caroline Giacoia, também do terceiro período do curso, mostrou-se entusiasmada com os pisos vinílicos, pela sua praticidade, padrões e espessura. A aluna ressaltou ainda a sua curiosidade com a possibilidade em levar consigo o piso vinílico, em caso de mudança do imóvel.

"Acredito que ações como esta somente enriquecem o meio profissional, estabelecem trocas de conhecimento, novos horizontes de projeto e uma bela parceria de trabalho, em que o quem sai ganhando é o design de interiores", comenta a professora do curso de Design de Interiores, Carolina Ganzert.