Soluções inteligentes para o piso

V SISMAQ na Beaulieu do Brasil

V SISMAQ na Beaulieu do Brasil


Entre os dias 19 e 23 de setembro de 2012

 Entre os dias 19 e 23 de setembro aconteceu na Beaulieu do Brasil a V SISMAQ.  O evento tratou de temas relacionados à segurança, meio ambiente e qualidade. A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) escolheu os assuntos que melhor auxiliariam os colaboradores da empresa.

Cinco palestras foram ministradas durante a semana. A palestra “É preciso saber viver”, aconteceu na segunda-feira (19) e abordou temas como entusiasmo e otimismo. No segundo dia do evento, o médico Leandro Antunes Pinto falou sobre as DST’s, suas causas e conseqüências. Na quarta-feira, o palestrante Juliano Almeida mostrou a importância do uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e os cuidados que se deve tomar durante o trabalho.

Na quinta-feira (22) foram realizadas palestras com colaboradores da Beaulieu e atividades de integração. Elio Ruppel, da Gestão de Pessoas, afirmou que a resposta dos funcionários foi bastante produtiva. “Conseguimos reciclar e aprender sobre segurança, meio ambiente e qualidade, dando enfoque às atitudes comportamentais”.

No último dia de palestras, a empresa Exal Adm. de Restaurantes, trouxe a nutricionista Thalita Suelen Soares para tratar de temas como alimentação e saúde. Depois da palestra foi oferecido aos colaboradores da Beaulieu um coffee break. Prêmios foram sorteados durante todo o evento.

Para Mônica Kopicki, do contas a receber, a V SISMAQ foi bastante válida para todos os colaboradores, pois conseguiu envolver vários assuntos que são importantes para a empresa como um todo. “Devemos ressaltar que o os colaboradores se identificam quando o evento é realizado pelos próprios colegas”, afirma.

Paulo Hostert Lima, que trabalha no setor de amostras, vê que a V SISMAQ teve uma boa resposta dos seus colegas de fábrica. “As palestras servem para relembrar algumas atitudes que as vezes esquecemos, devido a rotina”, explica, dando ênfase nas palestras sobre EPI’s e Dinâmicas Comportamentais, onde mais se identificou.